• A cidade de Leiria tem uma história de séculos. Basta olhá-la para descortinarmos traços desse passado. A fotografia, o filme e a pesquisa histórica permitem que esse nosso olhar ganhe um outro sentido ... é o olhar da História.

    Velho moinho ... agora restaurado!

  • Cinema é sempre sinónimo de diversão, boa disposição, sair com um grupo de amigos, mas sem querermos os filmes que vemos vão fazendo parte da nossa cultura. É assim que muitas informações de História chegam até nós. É pelo cinema que conhecemos alguns castelos da Europa, o tempo dos Vikings, Robin dos Bosques, o ambiente da conquista da América pelos Europeus ... e muita dessa informação acompanha-nos para toda a vida. Assim, cinema e história são realidades que se cruzam e nos fascinam. Vem até este sítio conhecer alguns filmes e as suas histórias.

    Para muitos ... o melhor filme das suas vidas!

  • Viagem pela História e não só! Este ano estudarás a origem e a evolução dos primeiros homens, conhecerás o fascínio do velho Egipto, a cultura da Grécia e a grandiosidade do império romano. No fim do ano estudarás a Idade Média. Foi então que nasceu Portugal. Visita este sítio e encontrarás complementos às tuas aulas.

  • Idade Moderna - um período de descobertas.

    Muito do que somos hoje na Europa é resultado dos contactos que os navegadores e os nossos colonos tiveram com o mundo então descoberto. A Europa descobriu o mundo e este moldou o olhar e o pensamento europeu. Embarca nesta viagem pelos séculos XV, XVI, XVII e XVIII. Visita-nos no Moodle. Terás oportunidade de participar neste espaço, ou melhor cyberespaço.

  • Os séculos XIX e XX - inovação, aceleração, vertigem e globalização.